Você faz networking para o seu pequeno negócio?

Um negócio depende de muitas coisas além do produto ou serviço em si. É preciso fortalecer todas as pontas dele para que os resultados esperados sejam alcançados e desenvolvidos com maior estruturação. Uma dessas pontas é certamente a relação e conexão que você constrói junto de outros profissionais, o famoso networking.

Ampliar sua rede de contatos e aumentar suas possibilidades de posicionamento no mercado têm várias vantagens, e nesse post vamos te contar 4 delas. Vem descobrir!

Mas antes de começarmos, vamos entender melhor…

O que é networking?

Networking é um processo em que pessoas ou negócios estabelecem e constroem relações de médio e longo prazo que são utilizadas para projetos, apoio na venda de produtos ou serviços e outras oportunidades comerciais, que garante um crescimento de ambos os lados.

Agora que você já entendeu um pouco melhor o que é Networking, vem descobrir quais as vantagens de estabelece-lo:

Maior facilidade de inovação

Empreender e inovar são duas palavras que andam juntas, e se separadas, podem causar grandes problemas para o seu negócio. O networking é uma forma excelente de manter essa cultura de inovação ativa dentro da sua empresa, já que a troca de experiências e pontos de vistas diferentes abrem nossas mentes para novas ideias. Além disso, é uma ótima forma de descobrir erros e acertos de pessoas que já passaram por situações parecidas com a que você possa estar passando.

Atração de talentos

Ao fortalecer seu nome no mercado, as pessoas tanto querem fazer parte da sua história e colaborar para que o seu negócio cresça, quanto indicam pessoas capacitadas e eficientes que tenham sinergia com o que você está criando, o que torna o networking é uma ótima ferramenta para a atração e retenção de talentos potenciais.

Recomendação do seu negócio

Quando você faz algo que chama atenção das pessoas, realmente entrega o que promete, e cria uma rede de contatos que reconheça isso, há uma propensão grande desses contatos indicarem seu serviço para potenciais clientes e novos parceiros. Com isso, seu networking pode proporcionar um aumento de autoridade no seu segmento e de vendas, além da sua própria rede de conexões.

É importante então manter sempre um serviço de qualidade e uma relação e parceira amigável com seus consumidores, fornecedores e parceiros.

Parcerias de sucesso

Falando de relacionamento com parceiros, um bom networking pode ser um ótimo meio de criar parcerias duradouros e de confiança na sua vida profissional e pessoal. Ao se relacionar com pessoas do mesmo ramo que você, há grandes chances de encontrar alguém que tenha potencial de se tornar seu sócio e criar projetos que tenham relevância no mercado e na sua área, o que abre oportunidades para novos negócios com parcerias novas.

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