O que é a proteção empresarial

A proteção empresarial tem como objetivo ampliar a proteção dos bens patrimoniais e reduzir ao máximo as possibilidades de risco e prejuízo aos empresários. 

O investimento para abrir uma empresa é muito alto. São muitas as etapas burocráticas e muitos gastos. O crescimento da empresa traz valorização de todos os ativos, e um sinistro pode colocar todo o seu investimento em risco.

É importante que sua proteção ofereça tudo o que é necessário para um seguro eficaz. Tenha em mente que a proteção empresarial engloba muitas modalidades.

Algumas das vantagens da proteção empresarial são ter a tranquilidade de que você não perderá seus bens patrimoniais e que você terá seu negócio garantido sem grandes prejuízos. 

A segurança da empresa refletirá em seus negócios, investimentos e até contratações. Assim, seus funcionários também serão beneficiados, já que estarão atuando em um local que terá condições de se reconstruir no caso de uma tragédia natural ou acidente.

Do que sua empresa estará protegida?

Imagine que um curto-circuito em uma máquina tenha provocado um incêndio em uma estação de trabalho. No entanto, essa estação era composta por 5 computadores e muitos documentos sigilosos. 

Qual o valor dessa perda? A perda dos dados é inestimável. Mas é possível mensurar as perdas dos bens físicos, e é aí que entra a sua proteção empresarial.

A proteção empresarial deve ser acionada pelo empresário segurado em casos de:

  • incêndios;
  • roubos;
  • explosões;
  • enchentes;
  • outras fatalidades previstas no contrato.

A grande vantagem da proteção empresarial é sua possibilidade de abranger diversos cenários. Por isso, tudo deve estar definido nas coberturas selecionadas na hora da contratação. 

Porém, vale destacar que o mais comum na proteção empresarial é proteger o patrimônio da empresa, como máquinas, equipamentos, veículos, móveis e utensílios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *