Alimentação balanceada para funcionários

Já sabemos que ter uma alimentação balanceada é essencial para uma vida saudável, mas quando realizamos nossas refeições no trabalho, como fica o equilíbrio da alimentação? 

No trabalho muitas vezes os funcionários dependem da alimentação oferecida no próprio local, restaurantes da região ou marmitas. Nem sempre as opções oferecidas são saudáveis ou fazem parte de uma dieta equilibrada. 

Mas ter uma alimentação saudável e equilibrada afeta a produtividade no trabalho? Qual é a alimentação correta e como conciliá-la com o trabalho?

Alimentação saudável e produtividade: existe uma relação entre elas?

Sim! Um dos motivos do aumento de produtividade acontece devido a uma alimentação saudável. Segundo uma pesquisa da Buck Consultants, empresas que oferecem uma alimentação correta puderam observar que seus funcionários faltam 47% a menos e produzem 60% mais.

Já em outra pesquisa realizada pela Universidade de Brigham Young, nos Estados Unidos, funcionários que mantêm uma dieta não saudável tendem 66% mais a ter uma queda de produtividade. Já funcionários que deixam de comer frutas e vegetais de forma regular podem ver seu rendimento cair em até 93%. 

Ter uma dieta balanceada e saudável é essencial para se ter produtividade, ela não só auxilia na hora de realizar tarefas mas melhora a concentração e a memória. 

Não ter uma alimentação saudável pode afetar os trabalhadores?

Com certeza! Caso o funcionário/trabalhador se alimente por exemplo só de folhas, saladas ele pode sentir dor de cabeça, ser menos produtivo e ter problemas de concentração e foco. Já caso ele se alimente de comidas pesadas e gordurosas podem causar moleza, cansaço e sono excessivo. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, 20% dos funcionários podem aumentar sua produtividade caso sigam uma alimentação saudável.

Fica a dica, mantenha uma dieta balanceada e saudável!

Dieta saudável no trabalho: benefícios

Manter uma dieta saudável é essencial para realizar um bom trabalho. Abaixo segue alguns dos benefícios de ter uma alimentação saudável:

  • Aumento na produtividade
  • Melhora no foco e concentração
  • Menos faltas no trabalho
  • Melhora do bem-estar físico e mental

Quer aumentar a sua produtividade e manter uma vida saudável? Preste atenção na forma como você se alimenta. Caso o seu trabalho não ofereça alimentação no próprio local, montar a sua própria marmita permite com que você selecione alimentos que fazem bem à saúde.

Lembre-se sempre de consultar um nutricionista ou médico para te auxiliar na elaboração de uma dieta saudável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *