A importância da academia na sua vida

Fazer exercício é essencial para a nossa rotina. Os benefícios de praticar exercícios já conhecemos: melhora na circulação, fortalecimento dos músculos, ajuda na saúde mental e alívio no estresse. Mas por que praticá-los na academia?

Vamos listar motivos de porque praticar exercícios na academia pode ser a melhor opção para você que está iniciando a vida ativa:

1. Mais segurança e diversidade de práticas para iniciantes

Se você está iniciando a prática de exercícios, a academia é o melhor lugar para começar. Ela possui uma estrutura completa com diversidade de estilos de exercícios, auxílio de profissionais de Educação Física e liberação médica. 

A academia irá oferecer suporte para que você realize seus exercícios com segurança e orientação. Investir em uma academia é um investimento para a sua saúde, segurança e futuro.

 2. Auxílio de um profissional qualificado 

Quando praticamos exercícios é importante que tomemos cuidado para não sofrer lesões ou acidentes. Na academia você terá a orientação de um profissional qualificado de Educação Física. Ele poderá te orientar em como realizar a prática, como utilizar os equipamentos e por quanto tempo efetuar cada exercício, montar um plano de exercícios para que você consiga atingir seu objetivo. 

É importante também notar que ele irá te ajudar a atingir um equilíbrio de exercícios, e, dessa forma, você irá trabalhar todas as partes do corpo, evitando sobrecarregar alguma parte específica do corpo.

Nunca praticou exercício e está nervoso para começar? Relaxa, o professor vai te ajudar com todos os cuidados e passos, sempre respeitando a sua capacidade física.

3. Diversidade

Geralmente as academias oferecem uma grande diversidade de estilos de exercícios físicos. É um espaço que tem práticas para todos os gostos, desde musculação à pilates. 

Se você não gosta de musculação tá tudo bem, a academia oferece versatilidade para abranger as diferentes preferências de seus clientes.

Outro ponto positivo de ter diversidade de exercícios é que você pode praticar diferentes tipos de exercícios durante a semana, tornando o treino mais dinâmico e divertido.

Aqui na Seu Guru você autônomo ou MEI tem acesso a Gympass, uma plataforma que oferece uma rede de academias, professores, atividades online para você cuidar da sua saúde, tudo isso com um preço que cabe no seu bolso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *